ADEMIR ANDRADE DIZ QUE STF NÃO DEVERIA DIFICULTAR TRABALHO DE CPI



Referindo-se à liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal que permite a um advogado manifestar-se durante inquirição de seu cliente na CPI da Câmara que investiga o narcotráfico, o senador Ademir Andrade (PSB-PA) afirmou nesta quinta-feira (dia 2) que não deveria partir dessa Corte iniciativa que dificulte a investigação de crimes tão graves.
"Não deveria ser o STF, que já tentou criar problemas para as CPIs do Senado, o órgão a querer dificultar um trabalho que tem o apoio de todo o povo brasileiro", afirmou o parlamentar. Ele manifestou seu desejo de que o ministro Celso de Mello, que concedeu a medida liminar, perceba a gravidade dos crimes sob investigação e a aprovação que a população vem dando a esse trabalho.
Ao lamentar a decisão do ministro, Ademir Andrade informou que a CPI paralisou seus trabalhos, até por que se a liminar for mantida isso inviabiliza todos os depoimentos que ainda serão tomados. Conforme o parlamentar, essa comissão de inquérito tem exibido ao país uma realidade assustadora, assim como o fato de que "verdadeiros facínoras se inflitram nos meios sociais e jurídicos do país, a fim de manter-se na impunidade".
Segundo explicou, "são elementos que ordenam mortes, contrabandeiam, comandam plantações de psicotrópicos, contando com a cumplicidade de magistrados corruptos". Ele informou que, em seu estado, também há marginais que enriqueceram na impunidade, chegando a tornar-se parlamentares. "E há sempre um desembargador corrupto para dar uma liminar de liberação", lastimou ele, observando a dificuldade para fazer algum desses criminosos receber sequer uma condenação.

02/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR: CLÓVIS CARVALHO DEVERIA PEDIR DEMISSÃO

ADEMIR ANDRADE DEFENDE CAPIBERIBE

ADEMIR ANDRADE ATACA "LEI DA MORDAÇA"

ADEMIR ANDRADE ESPERA QUE ACM SUPERE A DOR

ADEMIR ANDRADE CONTESTA PRORROGAÇÃO DO FEF

Ademir Andrade defende correção da tabela do IR