Ademir Andrade registra voto de repúdio a interventor da extinta Sudam
- Não sei quem o indicou nem como o presidente Fernando Henrique concordou com a escolha de um cidadão que entrou na Sudam antes mesmo de sua extinção, com o espírito apenas de caçar e punir os erros, e não de dar continuidade ao desenvolvimento da região - criticou. Na sua opinião, José Diogo Cirilo é "despreparado, sob todos os aspectos", para dirigir tanto a extinta Sudam como a Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA), que irá substituí-la.
De acordo com Ademir Andrade, José Diogo Cirilo está há quase dez meses à frente da extinta Sudam, tendo suspendido, desde então, as liberações para projetos incentivados. "No Pará, há mais de 200 projetos da Sudam. Se há erro em alguns deles, deve haver punição dos envolvidos e devolução do dinheiro", admitiu, condenando, entretanto, a suspensão indiscriminada de repasses de recursos.
- Seria bom também que o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional levantasse o número de dias em que José Cirilo passou na sede da extinta Sudam - recomendou, afirmando que "nunca" é possível encontrá-lo por lá.
Ademir apelou ainda ao presidente do Senado, Ramez Tebet, ex-ministro da Integração Nacional, e ao governador do Pará, Almir Gabriel, para que intercedam junto ao presidente da República no sentido de afastar da autarquia "um burocrata, que não tem visão desenvolvimentista".
04/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ademir Andrade registra queda no rendimento médio dos trabalhadores
ADEMIR ANDRADE REGISTRA PROTESTO CONTRA FALTA DE ENERGIA NO SUL DO PARÁ
Ademir defende mudanças na Sudam e na Sudene
ADEMIR QUESTIONA MINISTROS SOBRE IRREGULARIDADES NA SUDAM
ADEMIR ANDRADE DEFENDE CAPIBERIBE
ADEMIR ANDRADE ATACA "LEI DA MORDAÇA"