ADEMIR CRITICA ABERTURA DO COMÉRCIO AOS DOMINGOS
O senador Ademir Andrade (PSB-PA) disse hoje (dia 11) que, "mais uma vez Fernando Henrique Cardoso desrespeita o Congresso e, através de medida provisória, tomou a decisão de estabelecer que o comércio pode ficar aberto aos domingos". Apesar de a medida buscar um aumento dos níveis de emprego, o senador considerou que os comerciários serão ainda mais sacrificados.
Ele antecipou que apelará ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, para que este solicite agilidade à Câmara na tramitação do projeto que regulamenta o uso de MPs, aprovado pelo Senado no primeiro semestre, e para queo Congresso vote as medidas provisóriaspendentes de apreciação.
Para Ademir Andrade, a decisão do presidente da República foi "tão ruim" ao ponto de registrar, quando o mundo inteiro reduz a jornada de trabalho, que os trabalhadores no comércio serão "obrigados a ter folga em pelo menos um domingo". Pior ainda, a seu ver, é que a decisão foi incorporada, como um remendo, à reedição de medida provisória sobre outro tema, "sem que a discussão passasse pelos interessados na matéria".
11/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
ADEMIR ELOGIA LIMINAR QUE SUSPENDE ABERTURA DE COMÉRCIO
Aprovada MP que regulamenta trabalho no comércio aos domingos e feriados
ADEMIR CRITICA PRESSÃO DO GOVERNO
Ademir critica política de financiamentos do BNDES
Ademir critica aumento de energia elétrica
Ademir critica publicidade do governo paraense