ADEMIR DEFENDE O PROGRESSO E A PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA



O senador Ademir Andrade (PSB-PA) afirmou que o relatório da Comissão Especial do Senado sobre a Amazônia conterá uma proposta de desenvolvimento para a região.Essa proposta, conforme disse, estará associada à preservação do meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida do povo amazônico, coisa que, a seu ver, "governo nenhum jamais fez".

- Construída essa proposta, nós a levaremos ao conjunto da população para que possa com sua organização e luta obrigar o governo a colocá-la em prática - disse o senador.

Ademir Andrade elogiou "o elevado nível e conteúdo das exposições" feitas durante os dois dias do seminário sobre Desenvolvimento Econômico e Social da Amazônia, realizado segunda e terça-feira. No seu entendimento, os representantes dos ministérios da Reforma Agrária e da Previdência Social são portadores "de um discurso político muito próximo às expectativas da nossa região".

Ele apontou, entretanto, a existência de uma "desassociação entre a boa intenção das propostas do governo e as ações práticas, basicamente no que se refere a alocação e liberação de recursos".

- Como não temos muita confiança no governo, não temos a expectativa de que coloque em prática aquilo que a Amazônia deseja e que boa parte dos seus auxiliares concordam - disse. Por essa razão, considera imprescindível a existência de um projeto pelo qual a sociedade possa lutar.



27/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JOÃO ALBERTO DEFENDE PROJETO PARA PRESERVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA

ADEMIR DEFENDE NOVO MODELO PARA DESENVOLVER AMAZÔNIA

Jefferson Praia defende preservação ambiental conjugada com melhores condições de vida para moradores da Amazônia

Alemanha contribuirá com preservação da Amazônia

Mobilização pela preservação da Amazônia

Valdir Raupp pede preservação da Amazônia