Ademir diz que congresso da CNTI ajudará a aumentar consciência dos trabalhadores



Comentando sua participação no 7o Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), o senador Ademir Andrade (PSB-PA) disse acreditar que iniciativas como a da instituição podem ajudar a aumentar a consciência dos trabalhadores brasileiros. Os trabalhadores, ressaltou o senador, precisam ter claro que, apesar de serem a maioria, não têm suas vontades atendidas, o que é uma conseqüência da representação política do povo brasileiro.

- Os trabalhadores ainda não entenderam a importância da política em suas vidas; não ocupam os lugares que podem ocupar, inclusive no Congresso Nacional. O povo brasileiro precisa atentar mais para as pessoas a quem elege - afirmou.

Para Ademir, a democracia consiste em fazer valer a vontade do povo, e, caso efetivamente existisse democracia no Brasil, a realidade do país seria outra. Na opinião de Ademir, se o povo brasileiro fosse consultado em plebiscito, escolheria opções que não são aprovadas no Congresso, como a instituição de ampla reforma agrária.

O congresso da CNTI está reunindo 1.400 lideranças sindicais entre os dias 25 e 28 de setembro no Colégio Militar de Brasília. Trata de temas como economia brasileira, globalizaçãoa, dívida pública, saúde, educação e meio ambiente.

26/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CONGRESSO AJUDARÁ PAÍS A SAIR DA CRISE, DIZ ACM

Ademir Andrade propõe aumentar recursos para fundos constitucionais

ADEMIR ANDRADE: GOVERNO TEM AUMENTAR IMPOSTOS PARA INVESTIR NO SOCIAL

ADEMIR ANDRADE: GOVERNO TEM AUMENTAR IMPOSTOS PARA INVESTIR NO SOCIAL

Ademir: flexibilização da CLT não vai gerar empregos e enfraquece trabalhadores

DINHEIRO PARA AUMENTAR MÍNIMO É DOS PRÓPRIOS TRABALHADORES, DIZ LAURO CAMPOS