Aeroporto de Jacarepaguá será analisado por ministro



 

O titular da Secretaria da Aviação Civil, ministro Moreira Franco, anunciou nesta terça-feira (19) a intenção de vistoriar pessoalmente o aeroporto de Jacarepaguá (RJ) para checar reclamações de cidadãos contra o terminal aéreo, apresentadas pela OAB-RJ durante uma reunião em Brasília.

“É um problema que temos de enfrentar. Quero propor que façamos uma visita ao aeroporto de Jacarepaguá. Eu pretendo ir com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e depois levaremos juntos o assunto ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, para ver como podemos resolver a questão”, disse o ministro.

De acordo com o presidente da OAB fluminense, Felipe Santa Cruz, moradores de Jacarepaguá reclamam do forte barulho provocado pelo intenso tráfego de helicópteros que usam o aeródromo para pousos e decolagens.

Segundo ele, outra reclamação é a inexistência em Jacarepaguá de voos de jatos com destino a pontos fora do estado do Rio de Janeiro, o que obriga os moradores da região, localizada na zona oeste da cidade, a ter que buscar esse serviço no aeroporto Santos Dumont (Zona Sul) ou no Galeão (Norte).

“A região é muito ativa economicamente e precisa ao menos de voos para São Paulo e Brasília”, destacou Santa Cruz, que frisou o transtorno causado pelo deslocamento dos passageiros. Moreira Franco garantiu que dará atenção ao caso e buscará equilibrar as solicitações da comunidade com os dos operadores de helicópteros e empresas aéreas.

 

Fonte:

Secretaria de Aviação Civil



20/11/2013 16:21


Artigos Relacionados


Transferência de heliporto de Jacarepaguá será avaliada no RJ

Fim do foro privilegiado será analisado pela CCJ

Uso de energias eólica e solar será analisado em debate na CI

Sigilo em acordos internacionais será analisado pela CRE

Bloqueio de celulares em presídios será analisado pela CI

Registro de usuários de celulares pré-pagos será analisado pela CCJ