Agentes de segurança são preparados para atuar em grandes eventos
Começou nesta segunda-feira (11), o treinamento de 90 agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal e de secretarias estaduais de Segurança Pública dos estados-sede da Copa 2014.
O curso “Gerenciamento para Segurança de Grandes Eventos”– oferecido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventosdo Ministério da Justiça – está sendo ministrado por profissionais do Departamento de Estado de Assistência ao Antiterrorismo dos Estados Unidos (ATA, sigla em inglês). As aulas seguem até o dia15 de junho na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal.
O objetivo é formar multiplicadores de conhecimentos para preparação para a Copa do Mundo, Olimpíadas e a visita do Papa. Outras duas turmas serão formadas nos períodos de 18 a 22 e de 25 a 29 de junho. Serão abordados os objetivos, as metas, os equipamentos e os recursos necessários para o planejamento, treinamento e alocação de recursos de segurança para grandes eventos.
Os cursos, realizados em parceria com o governo americano, começaram em abril deste ano, em Lima (Peru), e preparou agentes para ações de segurança de gestores públicos e diplomatas. A atividade foi ministrada no centro regional da Academia Internacional para el Cumplimiento de la Ley (ILEA, órgão de treinamento em segurança mantido pelo governo americano) localizado na capital peruana.
Leia mais:
Policiais brasileiros são treinados nos Estados Unidos para a Copa e Olimpíadas
Profissionais que atuarão na Copa do Mundo serão capacitados na próxima semana]
Policiais estrangeiros darão suporte ao esquema de segurança na copa
Fonte:
11/06/2012 14:39
Artigos Relacionados
Celso Amorim: Forças Armadas estão preparadas para atuar na segurança de grandes eventos
Aeroportos estarão preparados para grandes eventos, segundo Infraero
Seminário em Minas apresenta ações de segurança para grandes eventos
Comissão debaterá segurança nos grandes eventos esportivos
AGU quer garantir segurança jurídica em grandes eventos esportivos
Ana Amélia questiona segurança de grandes eventos esportivos no Brasil