Agripino acusa Lula de ignorar promessas não cumpridas



O senador José Agripino (PFL-RN) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter sido omisso quanto aos compromissos firmados em campanha em 2002, no que se refere às reivindicações do Rio Grande do Norte. Ele disse que Lula visitou na segunda-feira (16), também em campanha eleitoral, Natal e Mossoró, tendo feito nesta última um mega-comício, sem mencionar as promessas não cumpridas de implantar um pólo petroquímico, uma refinaria de petróleo e um pólo metalúrgico no estado.

- Além disso, Lula não implantou o que seria o maior assentamento de reforma agrária do mundo, em terras da Agropecuária Maísa, que ele desapropriou em 2003.

José Agripino lembrou que a Agropecuária Maísa foi considerada um dos grandes empreendimentos do setor de fruticultura tropical irrigada do Rio Grande do Norte e do Nordeste, quando passou a ser objeto de desapropriação pelo governo.

- Hoje temos ali cerca de mil e quinhentas famílias assentadas precariamente e vivendo somente do Bolsa-Família. Onde está o grande assentamento modelo que foi prometido? - cobrou, assinalando que Lula "passou ao largo da Maísa, ontem [segunda-feira], para não ter que se justificar com a população".

17/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Agripino: "Eleitor deu seu recado: quer promessas cumpridas e não aceita radicalização"

César Borges ataca Lula por promessas não cumpridas

Alvaro Dias: promessas não cumpridas derrubam popularidade de Lula

Agripino cobra promessas feitas por Lula durante campanha e critica manutenção da taxa de juros

Heráclito: promessas feitas aos piauienses não são cumpridas

Flexa Ribeiro mostra promessas não cumpridas pelo governo