Agripino apóia convocação de ministros, para "esclarecer conflitos" no PT



O senador José Agripino (RN), líder do PFL, apoiou o requerimento do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), de convocação de ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva para que eles -esclareçam conflitos- dentro do PT. O requerimento quer a presença, no Senado, dos ministros da Casa Civil, José Dirceu, e da Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken.

Agripino lembrou que os jornais do fim de semana registraram dois casos de conflitos. No primeiro, o presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Ezequiel Nascimento, afirmou que se sentia -traído- pelo governo do PT por conta da abrangência da reforma previdenciária e considerou -ridículo- o reajuste de 1% que o governo dará ao funcionalismo, quando a inflação do ano passado ficou em mais de 13%.

No segundo caso, o líder do PFL citou as críticas do cineasta Cacá Diegues, -homem com livre trânsito nas esquerdas e que assistiu ao filme Carandiru ao lado do presidente Lula-. Diegues lamentou o que ele chamou de -dirigismo- do governo na área cultural, por conta de uma -contrapartida esdrúxula- a ser imposta pela nova política de patrocínio cultural do Estado. O cineasta, conforme José Agripino, mencionou em entrevista -retrocessos- e comportamentos -nunca imaginados nem no tempo da ditadura-.

- Mais importante que o debate com os ministros é o esclarecimento dos conflitos que estão postos. Coerência de atitude em política é fundamental. Coerência, tomada de compromisso e cumprimento do compromisso são cláusulas pétreas do homem público que quer o respeito daqueles que o elegeram - afirmou o líder do PFL.



05/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE APROVA CONVOCAÇÃO DE MINISTRO PARA ESCLARECER AROS

CMO deve votar convocação do ministro das Cidades para esclarecer liberação de emendas

Comissões votam convocação de ministro para esclarecer denúncias de irregularidades em licitações

CAE avaliará convocação do BNDES e Abílio Diniz para esclarecer fusão Carrefour-Pão de açúcar

Alvaro Dias pede convocação da ministra da Casa Civil para esclarecer denúncias de corrupção

Saturnino apóia convite ao ministro para esclarecer entrevista à "Veja"