Agripino comemora acordo para composição das comissões e anuncia que PFL ficou com CCJ e CI
O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), classificou como -pacífica e ordenada- a reunião de líderes partidários para indicação dos presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes da Casa, realizada nesta terça-feira (11). Seguindo a proporcionalidade das bancadas no Senado, coube ao partido fazer a escolha de sua primeira comissão em segundo lugar, já que reúne a segunda maior bancada, com 18 senadores. Nesse processo, foi confirmado o nome do senador Antonio Carlos Magalhães (BA) para a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
- O senador Antonio Carlos Magalhães é um grande quadro do PFL e foi escolhido por unanimidade pela bancada do partido no Senado - explicou Agripino.
Após o acerto feito para a CCJ, o PFL indicou o senador José Jorge (PE) para a presidência da Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI). Quanto aos vice-presidentes e demais integrantes das comissões permanentes, José Agripino sustentou que a escolha também foi norteada pelo critério da proporcionalidade partidária. E informou que a eleição dos novos presidentes e vice-presidentes dos colegiados técnicos para o biênio 2003/2004 está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 17h.
11/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líderes fecham acordo para composição das comissões
Gerson Camata diz que acordo para distribuição de 'royalties' do pré-sal ficou bom para o país
Sarney saúda acordo para composição da Mesa
Comissões terão nova composição
Líderes discutem composição das comissões permanentes
Senado define composição de comissões temáticas