Agripino: comentário de Maria do Rosário é 'afronta à inteligência'
O senador José Agripino (DEM-RN) criticou em Plenário, nesta segunda-feira (20), declaração da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, que atribuiu à oposição os boatos sobre o fim do programa Bolsa Família. O parlamentar classificou o comentário de "uma afronta à inteligência" e disse que o governo deve investigar o caso.
A ministra fez o comentário pelo Twitter, na manhã desta segunda, depois de um fim de semana com longas filas e tumulto nas agências da Caixa Econômica Federal. Em função dos falsos rumores, milhares de pessoas tentaram sacar o benefício.
O parlamentar também criticou a atitude da ministra de usar o Twitter para acusar a oposição em vez de fazê-lo por nota oficial.
- Como é que a oposição iria cometer a burrice de espalhar um boato inverídico para, no momento seguinte, se descobrir que não era verdade e a oposição assumir a responsabilidade e ficar com cara de tacho por assumir um desgaste absolutamente perverso? - questionou.
Agripino ainda pediu uma investigação aprofundada para identificar os responsáveis por divulgar as falsas informações. Ele disse que não descarta a possibilidade de o boato ser um ato do próprio governo "para se vitimizar".
Para Agripino, o desespero dos beneficiários mostrou que o programa criou uma relação de dependência, sem de fato ajudar as pessoas a deixarem a condição de miséria.
- As cenas que vi me entristeceram muito porque constatei a falência do programa. Elas [as pessoas] não têm alternativa de sobrevivência. É a simples doação de dinheiro sem contrapartida, sem estímulo. Não há melhoria de vida efetiva, estão entregues definitivamente à condição de miseráveis - disse Agripino.
20/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agripino: recurso da bancada do PT afronta a opinião pública
Maria do Rosário é contra a reeleição
Maria do Rosário lança caderno
Maria do Rosário defende 'Comissão da Verdade'
Maria do Rosário sugere apoveitamento da experiência da UEE
Maria do Rosário homenageia Dia da Consciência Homossexual