Agripino: recurso da bancada do PT afronta a opinião pública
Ao discursar em Plenário nesta quinta-feira (6), o senador José Agripino (PFL-RN) criticou o recurso apresentado pela bancada do PT à Mesa da Câmara, no qual os governistas solicitam uma nova votação para o relatório final da CPI dos Correios. Para Agripino, líder do PFL, o recurso é uma "afronta à opinião pública". Além disso, ele defendeu o presidente e o relator da comissão - respectivamente, senador Delcídio Amaral (PT-MS) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).
- Ambos integram a base do governo e, por isso, tinham tudo para fazer um relatório ameno, que não desagradasse o governo. Mas isso não ocorreu - ressaltou Agripino, destacando que Serraglio "não abriu mão de escrever que houve, sim, mensalão".
Mas, em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI), ressalvou que, "a bem da verdade, a oposição reconhece que tanto Delcídio como Serraglio acabaram se curvando a algumas pressões; mas estas vieram, todas, da base do governo". Heráclito declarou, apesar disso, que o relatório final "foi honesto".
06/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agripino: comentário de Maria do Rosário é 'afronta à inteligência'
Requião lê opinião da OAB sobre restrição de recurso especial ao STJ
Heloísa Helena critica recurso da bancada do PT
Senado publica livro sobre o funcionamento e a opinião pública relativa ao Legislativo
Contra a opinião de Agripino e Demostenes, executiva do DEM dá a Arruda oito dias para se defender
ACM CONSIDERA-SE VENCEDOR PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA