Agripino conclama o governo Lula a colocar em prática seu discurso
Para o líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), o pronunciamento do presidente Lula foi bom e bem centrado, ao focar a necessidade de um trabalho conjunto e harmônico entre o Executivo e o Legislativo. "Resta saber se o discurso será praticado de verdade", ponderou.
José Agripino lembrou que, numa democracia madura como o Brasil, o equilíbrio entre os Três Poderes, bem como a parceria leal entre eles, não podem ser considerados como idéias novas, uma vez que é isto que se espera de um cenário político moderno.
- Infelizmente, nem sempre as boas intenções e as idéias bem colocadas são seguidas das ações práticas e pertinentes, sem deixar que se perca o impulso político inicial. As palavras sempre fluem facilmente. Mas as medidas concretas, em especial aquelas que contrariam interesses, representam desafios bem mais árduos - afirmou.
José Agripino reafirmou o compromisso de seu partido, o PFL, com a governabilidade do país e com o bem estar dos brasileiros. Ele ressaltou que "qualquer proposta que encaminhe soluções criativas para os graves problemas do Brasil contará com o firme apoio dos parlamentares do partido".
17/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pavan aponta incoerência entre discurso e prática do governo do PT
Mozarildo conclama o país a colocar qualidade do ensino em primeiro lugar
Mão Santa conclama o governo Lula a reduzir supersalários
Simon diz que José Alencar terá que conciliar interesses para colocar em prática a transposição
Jarbas conclama a oposição a enfrentar o governo e acusa Lula de mentir para o povo
César Borges elogia discurso mas critica governo de Lula