Motta ataca panfleto que atribui vitória a Lula no debate da TV Bandeirantes



O senador João Batista Motta (PSDB-ES) criticou em Plenário, nesta terça-feira (10) um panfleto distribuído pelo Partido dos Trabalhadores, no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado vencedorno debate contra Geraldo Alckmin exibido pela TV Bandeirantes no último domingo. Ele considerou que Lula, ao contrario do afirmado no folheto, saiu perdedor nas discussões por ter dado respostas incompletas a várias questões formuladas por Alckmin.

- Houve uma pesquisa que mostrou que 67% disseram que Geraldo Alckmin ganhou o debate, porque conhece o Brasil, porque tem competência - afirmou.

Uma das perguntas de Alckmin não respondidas por Lula, identificadas por Motta, refere-se à situação precária das rodovias brasileiras. Sobre esse problema, disse, Lula teria sido evasivo e falado apenas de obras realizadas em aeroportos e portos brasileiros.

O senador capixaba ironizou ainda outro item constante do panfleto referente ao aumento do ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB) durante o governo Lula.

- Um país que cresceu a 2%, o que não correspondeu nem àquelas pessoas que estão entrando no mercado de trabalho, crescimento que foi a falência dos agricultores, dos pecuaristas, daqueles que produzem calçado, do micro e pequeno empresário que exportava - criticou.

10/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Motta critica Lula e prevê vitória de Alckmin

Renan atribui vitória de Lula à economia e afirma que quer votações no Congresso até o fim da legislatura

João Batista Motta diz ter ficado decepcionado com Lula no debate

Motta cobra presença e explicações de Lula em debate da Band

Agripino critica ausência de Lula no debate da TV Bandeirantes

Berfran atribui vitória de Tarso à falsidade do prefeito de Porto Alegre