Agripino diz que não tem 'indisposição pessoal' contra Renan



O senador José Agripino (DEM-RN), em discurso no Plenário nesta terça-feira (14), reafirmou não há "qualquer indisposição pessoal" da parte dele contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e confessou torcer para que os processos contra o presidente do Senado, no Conselho de Ética, por quebra de decoro, sejam finalizados da melhor maneira possível.

- Quero dizer que torço para que se encontre consistência nos seus argumentos, nas suas justificativas e nas provas, acredite V. Exª ou não - disse Agripino.

Agripino ocupou a tribuna logo depois de Renan, em pronunciamento no Plenário, ter reiterado seu apreço por ele, apesar dos "tensionamentos políticos" entre os dois. Um debate acalorado entre os dois parlamentares ocorreu na semana passada, quando Renan disse que poucos senadores resistiriam a duas semanas de bombardeio da imprensa, tendo mencionado que Agripino tinha empréstimos com bancos estatais e seria proprietário de empresas de comunicação. Esse discurso de Renan havia se seguido ao anúncio, por Agripino, de que o DEM e o PSDB obstruiriam as votações em Plenário

- Se eu me indignei naquele dia do embate, é produto do ineditismo da colocação que eu entendi que estava sendo feita e que V. Exª, em seguida, reparou. Eu tenho uma vida pública que procura ser pautada pela lisura de procedimentos, que é o maior patrimônio de quem quer que seja, e que nós todos temos a obrigação de zelar - declarou Agripino, acrescentando que em 30 anos de vida pública nunca foi alvo de uma insinuação de caráter pessoal.



14/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino contesta "supostos vícios" no processo contra Renan

Agripino: escolha do relator de representação contra Renan tem de ser feita hoje

Agripino pede representação contra Renan e diz que os democratas vão obstruir votações

Agripino pede a Quintanilha para rever unificação de processos contra Renan

Agripino anuncia obstrução às votações em protesto contra permanência de Renan na presidência

Agripino comemora instalação da CPI das ONGs e cobra segundo relator de representação contra Renan