Agripino registra mudança de "astral" na campanha de Alckmin



O senador José Agripino (PFL-RN) disse nesta quarta-feira (19) ter percebido uma mudança no "astral" da campanha do ex-governador Geraldo Alckmin à Presidência da República. Segundo ele, a reunião de hoje no comitê eleitoral em Brasília "teve alto astral" e a perspectiva de vitória já é uma realidade.

- A campanha que Lula podia fazer já fez nos últimos três meses, gastando R$ 2,6 bilhões em publicidade ou o equivalente a 30 milhões de bolsas-família. Viajando no aerolula, inaugurou tapa-buraco, pedras-fundamentais de obras para 2008 como se fosse presidente reeleito - assinalou.

Agripino lembrou que Lula prometeu muitas coisas em 2002 e não cumpriu nenhuma das promessas, como dobrar o salário mínimo, criar dez milhões de empregos, construir a ferrovia transnordestina, transpor as águas do rio São Francisco e fazer o Brasil crescer economicamente. Para o senador, os eleitores vão se lembrar do "padrão ético defeituoso do governo Lula carimbado pelo 'mensalão' e pela incredibilidade".

- As pessoas estão começando a perceber uma oportunidade de se livrar do nivelamento provocado pela impunidade patrocinada pelo governo Lula. Lula não é Lula, é Lula do PT e Lula vai fugir do partido como o diabo da cruz. É o candidato de Delúbio [Soares, ex-tesoureiro do PT] e Silvinho [Silvio Pereira, ex-secretário-geral do partido], dos mensaleiros, é o inventor de [Paulo] Okamotto. Alckmin vai mostrar o que fez como governador em São Paulo ao diminuir a carga tributária sobre o setor produtivo, vai mostrar seus feitos e propostas com credibilidade - concluiu.

19/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino: mudança na Lei da SAs é a possível

Agripino promete que democratas votarão contra mudança na poupança

Seminário da Astral começa enfatizando importância da mídia legislativa para a democracia

ALCÂNTARA REGISTRA MUDANÇA DA AGENDA INTERNACIONAL

Tuma lembra Dia do Soldado e registra mudança na PF

Agripino lembra promessas de campanha