AGU integra comissão criada para garantir legalidade das obras para Copa de 2014



A Advocacia-Geral da União (AGU) no Mato Grosso, representada pela Procuradoria da União (PU/MT), participará da Comissão de Transparência do governo do estado para as obras da Copa do Mundo de 2014. O objetivo é garantir a legalidade de todas as obras realizadas, para que não sejam questionadas na Justiça ou no Tribunal de Contas da União (TCU).

O governo do estado publicou o Decreto nº 777/11, que criou Câmaras Temáticas para promover as políticas e ações necessárias à realização da Copa do Mundo - Fifa 2014, na Subsede de Cuiabá. 

O Procurador-Chefe da União em Mato Grosso, Alexandre Vitor Murata Costa, explicou que a o órgão vai atuar no controle e fiscalização prévios, e também estar próxima das decisões e atos do governo do estado de Mato Grosso no que diz respeito às obras para a Copa do Mundo de 2014. "A composição da Câmara Temática, com a presença de diversos órgãos de fiscalização e controle, confere ainda maior transparência aos atos da administração", afirmou.

A Câmara Temática de Transparência é composta pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Auditoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado, TCU, Ministério Público Estadual e Federal, AGU e Ordem dos Advogados do Brasil do estado. 


Fonte:
Advocacia-Geral da União



08/11/2011 17:19


Artigos Relacionados


Agricultura integra comissão criada para organizar aeroportos

Resolução integra ações de segurança para a Copa do Mundo de 2014

Governo quer mobilizar cidades-sede para garantir investimentos durante Copa de 2014

Obras em 13 aeroportos avançam para a Copa 2014

Obras sustentáveis para a Copa de 2014 em debate

5º Balanço da Copa destaca avanços das obras para 2014