Ainda hoje senadores devem instalar Conselho de Ética, votar LDO e concluir votações da ordem do dia
Os senadores devem instalar ainda hoje o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e eleger seu presidente. Além disso, a expectativa é que seja votada pelo Congresso Nacional a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010 e que o Plenário do Senado prossiga as votações iniciadas no começo da tarde de hoje.
A reunião do Conselho de Ética deverá ser comandada pelo senador Paulo Duque (PMDB-RJ), integrante mais idoso do colegiado. Hoje, no começo da ordem do dia, foram aprovados os nomes indicados para a composição do conselho. A reunião do Plenário foi suspensa para que o Conselho de Ética e a CPI da Petrobras pudessem ser instalados.
A reunião do Congresso para votar a LDO chegou a ser aberta, mas foi suspensa logo em seguida porque a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) ainda está reunida votando outros projetos.
Caso seja retomada ainda hoje a sessão deliberativa do Senado, devem ser votados o projeto que estabelece a nova Lei Nacional de Adoção (substitutivo da Câmara PLS 314/04), acordos internacionais, autorizações de empréstimo e outros projetos.
Nesta tarde já foi instalada a CPI da Petrobras, que vai investigar suspeitas de irregularidades na empresa. O senador João Pedro (PT-AM) foi eleito presidente do colegiado, tendo o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) como vice. O relator da CPI, indicado por João Pedro, é o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Mais informações a seguir
14/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores iniciam ordem do dia; reunião do Conselho de Ética começa em seguida
Senadores devem votar hoje adesão da Venezuela ao Mercosul
CCJ deve votar projeto que afasta da Mesa senadores processados no Conselho de Ética
Vídeo | Senadores tentam acordo para votar projeto de direitos autorais ainda hoje
Regimento para o Conselho de Ética e Tribunal do Júri estão na pauta de votações da CCJ
Ideli defende andamento das votações enquanto Conselho de Ética julga denúncias