Alcântara destaca Plano de Educação Profissional do Ceará
Lúcio Alcântara enfatizou que a iniciativa, apesar de ainda não ser um produto acabado, faz parte do esforço do governador do Ceará, Tasso Jereissati, de desenvolver o ensino profissional no estado. Ele acrescentou que o programa tem ainda como objetivo a conquista da qualidade, da eqüidade e da empregabilidade "exigidos pelo processo de construção de uma sociedade mais próspera e solidária com que sonhamos".
Segundo o senador, as diretrizes do Plano de Educação Profissional do Ceará foram fixadas ainda no início da atual gestão governamental, quando se identificaram as carências do setor de ensino profissional, entre as quais falta estrutura de gerenciamento unificado, deficiência dos controles da administração, ausência de órgãos específicos, descontinuidade de ações planejadas, inadequação do sistema de ensino profissionalizante às exigências do mercado e desatualização dos cursos.
Alcântara registrou seu voto de louvor à equipe encarregada de elaborar a Síntese do Plano Educacional Profissional do Ceará, que está sob a coordenação de Vera Lúcia Barreira Uchoa e é dirigida pelo secretário de Ciência e Tecnologia do estado, Francisco Ariosto Horta.
28/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alcântara destaca bom desempenho da indústria do Ceará
ALCÂNTARA DESTACA CRESCIMENTO DA ECONOMIA DO CEARÁ
LÚCIO ALCÂNTARA DESTACA MODERNIZAÇÃO DO CEARÁ
ALCÂNTARA DESTACA CONSTRUÇÃO DO AÇUDE CASTANHÃO, NO CEARÁ
Alcântara destaca programa de combate a pobreza rural no Ceará
Alcântara destaca ações da Delegacia Regional do Trabalho no Ceará