ALCÂNTARA ELOGIA TRABALHO DE JOSAPHAT PARA CÓDIGO CIVIL



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) afirmou hoje (dia 26) que a aprovação do Código Civil na tarde de hoje (26) representa um grande momento para o Congresso Nacional. Ele elogiou o desempenho do relator Josaphat Marinho (PFL-BA) na condução dos trabalhos para a elaboração do novo Código, que, de acordo com Alcântara, vai contribuir muito para modernizar a legislação.

Lúcio Alcântara informou que, por sugestão do professor Wagner Barreira, da Universidade Federal do Ceará, apresentou seis emendas, das quais uma foi acolhida integralmente pelo relator e duas tiveram pequenas alterações na proposta básica.

O senador destacou também estudo elaborado, a seu pedido, pelo assessor legislativo do Senado Luiz Carlos Romero, que fez comentários sobre alguns artigos e, sobretudo, expressões usadas noCódigo Penal, sugerindo a substituição de "retardamento mental" por "portadores de deficiência mental", de "ébrios habituais" por "alcoólatras" ou "alcoolistas", de "viciados em tóxicos" por "dependentes de substâncias psicotrópicas" e de "fraqueza mental" por "portadores de deficiência mental" quando da redação final do novo Código.



26/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM ELOGIA JOSAPHAT PELO RELATÓRIO DO PROJETO DO NOVO CÓDIGO CIVIL

CABRAL ELOGIA TRABALHO DE JOSAPHAT NA RELATORIA DO CÓDIGO

ACM ELOGIA TRABALHO DO SENADO NO CÓDIGO CIVIL

JOSAPHAT MARINHO ENTREGA PARECER DE NOVO CÓDIGO CIVIL

JOSAPHAT: NOVO CÓDIGO CIVIL ADOTA IDÉIAS DE CARÁTER SOCIAL

JOSAPHAT ENTREGA AMANHÃ PARECER SOBRE NOVO CÓDIGO CIVIL