Alcântara pede apoio para reivindicação da Fármácia-Escola do Ceará



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) manifestou o seu apoio à reivindicação da Farmácia-Escola da Universidade Federal do Ceará de implantação de um núcleo tecnológico de produção e controle da qualidade de medicamentos, com a ampliação de suas instalações. Projeto neste sentido, segundo o senador, já foi encaminhado ao Ministério da Saúde.

Alcântara ressaltou que a Farmácia-Escola detém um potencial de produção e controle da qualidade de qualidade de medicamentos de modo a atender a demanda da linha básica de medicamentos adquiridos pela Secretaria da Saúde do estado do Ceará. O setor de controle de qualidade de medicamentos da instituição, informou o senador, é credenciado pelo Ministério da Saúde para a realização das análises dos medicamentos adquiridos pelas secretarias municipais e estaduais, a serem distribuídos no Sistema Único de Saúde (SUS).

A instituição, informou Alcântara, mantém parcerias com indústrias farmacêuticas locais, instituições governamentais e usuários. Entre seus clientes encontram-se prefeituras, hospitais e clínicas.

O senador lamentou que, apesar de sua relevância e potencial de crescimento a Farmácia-Escola não conte com infra-estrutura adequada ao desempenho de sua tarefa. Com o apoio necessário, frisou o senador, a instituição poderá integrar-se ao esforço da sociedade brasileira na consolidação da política de genéricos do país.

19/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ALCÂNTARA PEDE URGÊNCIA PARA RECUPERAÇÃO DE RODOVIAS FEDERAIS NO CEARÁ

Alcântara pede apoio para livrarias independentes

ALCÂNTARA PEDE APOIO PARA CULTURA DO ALGODÃO

Garibaldi manifesta apoio a reivindicação de oficiais de Justiça

Mesquita Júnior pede que banqueiros atendam reivindicação dos bancários

Alcântara aplaude visita de FHC ao Ceará