ALCÂNTARA PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA A SECA



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) comentou hoje (dia 06) em, discurso no plenário a grave seca que o Nordeste brasileiro vem enfrentando e afirmou que o governo federal não vem tomando as providências no ritmo desejado. "Não basta dar cestas básicas. É preciso criar oportunidades de trabalho e tomar medidas que tenham efeitos a médio e longo prazo", afirmou o senador.

Alcântara disse que seca não se resolve com bravatas nem palavras de ordem e lembrou uma série de soluções prometidas por diversos presidentes e nunca cumpridas. Na opinião do senador, estados e municípios precisam se unir contra o problema. Lúcio Alcântara lembrou ainda que só há previsão de chuva no Nordeste para o próximo ano ou, no mínimo, em dezembro.

"Nunca vi tanta cobertura da mídia sobre a seca. Isso pode mobilizar o governo", afirmou o senador. Como sugestão, Alcântara indica a adoção do programa de renda mínima vinculada à educação, de autoria do senador Eduardo Suplicy, já aprovado em plenário.

"É preciso que sejam tomadas providências estruturais que mudem a situação do Nordeste. Este é um problema do povo brasileiro", disse.



06/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUASSUNA PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA SECA NO NORDESTE

Vital do Rêgo pede mais providências do governo contra a seca no semiárido nordestino

SUASSUNA PEDE PROVIDÊNCIAS PARA COMBATER A SECA NO NORDESTE

LÚCIO ALCÂNTARA SUGERE ESTRATÉGIAS CONTRA A SECA

PARA ALCÂNTARA, DINHEIRO DE PRIVATIZAÇÕES DEVE SER USADO EM OBRAS CONTRA A SECA

ACM PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA VIOLÊNCIA