Aldo Rebello crê em acordo para votação da reforma do Código Florestal



"Estamos muito próximos de um acordo geral. Estamos próximos, mas ele ainda não pode ser proclamado". A afirmação é do relator do projeto (PL 1876/99) de reforma do Código Florestal , deputado Aldo Rebello (PCdoB-SP), logo depois de se reunir com o Fórum da Bancada Catarinense, no Senado Federal.

Presente à reunião, o ex-governador Esperidião Amin disse que, na forma em que se encontra, o projeto do Código preocupa os produtores de arroz do seu estado, por impedir qualquer cultivo em áreas de várzea. Amin também disse que Santa Catarina se preocupa ainda com o excesso de interferência em sua autonomia legislativa.

Na reunião com os catarinenses, Aldo Rebello tentou tranquilizá-los.

- Nossa maior preocupação é que a legislação florestal atenda aos produtores de todos os estados. Nós temos que proteger toda a agricultura brasileira. A pequena propriedade precisa de maior proteção em razão de sua maior fragilidade. Então temos que estar preocupados com isso - disse.

No encontro, Aldo Rebello disse que está fazendo todo o esforço na negociação de um acordo em torno do seu último substitutivo. Caso não tenha êxito, ele disse que há sempre a alternativa de um acordo em torno do relatório da comissão especial da Câmara. Quanto à questão do perímetro urbano, Aldo Rebello disse que o governo tem a maior preocupação em deixar isso muito claro.

A pedido da base aliada, a Câmara aprovou na noite de terça-feira (03) urgência para votação da matéria. O presidente da Casa, deputado Marco Maia, anunciou que o texto será votado hoje.



04/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aldo Rebelo participa de debate sobre reforma do Código Florestal

Senadores querem ouvir Aldo Rebelo sobre reforma do Código Florestal

Paulo Davim critica relatório de Aldo Rebelo e defende adiamento da votação do Código Florestal na Câmara

Acordo para recomposição de APP pode facilitar votação do Código Florestal

Líderes fecham acordo para votação de emendas ao novo Código Florestal

Kátia Abreu anuncia acordo para votação do Código Florestal na Câmara