Almeida Lima critica Wagner Tiso e Paulo Betti por defenderem atos do PT
O senador Almeida Lima (PMDB-SE) criticou, em pronunciamento nesta terça-feira (29), o compositor Wagner Tiso e o ator Paulo Betti por defenderem o Partido dos Trabalhadores em relação a atos de corrupção contra o governo denunciados e apurados em comissões parlamentares de inquérito (CPIs). Wagner Tiso, segundo o senador, teria declarado: "não estou preocupado com a ética do PT nem com qualquer ética; acho que o PT fez o jogo que tem de fazer para governar o país". Por sua vez, Paulo Betti teria justificado atos irregulares do partido do governo argumentando "serem inevitáveis na política".
Almeida Lima lembrou ter escrito artigo justamente sobre o engajamento da classe intelectual, incluindo artistas, numa campanha de moralidade e civismo, conclamandoa classe que denominou como "elite" a reverter o declínio ideológico que atingiu o meio político do país.
- Como diz a jornalista Dora Kramer, esses senhores estão para a classe artística como que os 'mensaleiros' e 'sanguessugas' estão para a classe política. Eles representam a escumalha, o que há de pior - enfatizou Almeida Lima, citando nota da coluna de Dora Kramer no jornal O Estado de S. Paulo .
O senador citou ainda artigo do jornalista Diogo Mainardi, intitulado "O Mensalão das Artes" para manifestar sua indignação com artistas que apóiam atos do governo. No artigo, Mainardi se refere ao ator José de Abreu como "lulista" e defensor dos atos do governo, por ter sido beneficiado com um patrocínio da Eletrobrás para um espetáculo teatral do qual é protagonista. Mainardi conclamaainda a população a boicotar José de Abreu, "assim como o povo dos Estados Unidos boicotou Mel Gibson por anti-semitismo".
- O fato é que, contando com uma forcinha do [senador] José Sarney, José de Abreu ganhou o patrocínio da Eletrobrás. E apóia Lula. Em setembro ele apresentará seu espetáculo no Amazonas: boicotem-no - finalizou o senador.
29/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima critica atendimento de companhias aéreas
Almeida Lima critica posição de governadores na reforma tributária
Almeida Lima critica decisão do STF sobre divulgação de pesquisas
Almeida Lima critica decisão de construir penitenciária federal no Piauí
Almeida Lima critica tentativa do governo de agilizar recuperação de débitos
Almeida Lima critica reforma tributária cobrando ICMS na origem e não no destino