Almeida Lima elogia iniciativa de Sérgio Cabral
O senador Almeida Lima (PDT-SE) elogiou nesta quarta-feira (13) o senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) pela iniciativa de requerer junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um habeas corpus para garantir a permanência no Brasil do jornalista Larry Rohter, que havia sido expulso por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O STJ concedeu hoje uma liminar que garante a permanência do jornalista até o julgamento do mérito do habeas corpus.
Para Almeida Lima, a decisão do STJ permite que se diga à comunidade internacional que "Lula não é o Brasil, é um equívoco", e demonstrou que o Brasil não é "uma republiqueta de bananas, não se resume ao Lula". Para o senador, o presidente Lula, a exemplo de um antigo rei francês, pensa que é o Estado e se esquece que a revolução francesa lançou as bases das liberdades individuais e de opinião e a divisão do Estado em três poderes.
- Enquanto governo, poderiam ter-se valido das instituições democráticas para garantir uma resposta às ofensas que alegam ter sofrido - afirmou.
13/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Proposta de Almeida Lima facilita contratação de presos pela iniciativa privada
ACM: Almeida Lima aprendeu a não ser leviano
Almeida Lima vai recorrer de decisão do STF
Almeida Lima é eleito presidente da CMO
Almeida Lima diz que PAC é "farsa atabalhoada"
Almeida Lima considera a MP 207 uma heresia jurídica