Almeida Lima prevê que povo fará mudança radical nas eleições de outubro



O senador Almeida Lima (PMDB-SE)previu nesta quinta-feira (6) que o povo fará mudanças radicais pelo voto em outubro, uma vez que instâncias como o governo e a Câmara dos Deputados "estão trabalhando pela opressão dos mais pobres e a impunidade dos corruptos". Para o parlamentar, "ventos fortes" e "algumas tempestades" são inevitáveis no quadro político e social do país.

A Câmara dos Deputados foi duramente criticada pelo senador peemedebista pela absolvição de parlamentares acusados de receber dinheiro dentro do esquema conhecido como "mensalão". Almeida Lima acredita que, ao fazer isso, a grande maioria dos deputados "não deseja obedecer a vontade que vem das ruas".

O resultado, na opinião do senador, será uma renovação daquela Casa em 70% nas próximas eleições.

- Que se imponham as mudanças demandadas pela sociedade, de preferência de maneira que reeduque os ignóbeis para esse novo convívio - disse.

Almeida Lima iniciou seu discurso fazendo considerações sobre seu ideário e o momento formador de sua consciência política: os anos 60, marcados por intensas lutas revolucionárias e pela proeminência de líderes como Martin Luther King e grupos artísticos como os Beatles. O senador observou que atualmente seu pensamento está sintonizado com a poesia da letra Wind of Change (Vento das Mudanças), de autoria de Klaus Meine,do grupo de rock alemão Scorpions.

06/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Almeida Lima: Congresso está se distanciando do povo

Almeida Lima prevê divisão e confronto caso Lula seja reeleito

Renan defende mudança radical no sistema de segurança pública

ACM: Almeida Lima aprendeu a não ser leviano

Almeida Lima vai recorrer de decisão do STF

Almeida Lima é eleito presidente da CMO