Almeida Lima: pronunciamento de Suplicy é 'abuso das prerrogativas de senador'
O senador Almeida Lima (PMDB-SE) disse há pouco ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ao aparteá-lo, que seu discurso é um "abuso das prerrogativas enquanto senador". Para Almeida Lima, , ao voltar a cobrar que o senador José Sarney se afaste da Presidência do Senado, Suplicy desrespeita a decisão do Conselho de Ética, que por 9 votos a 6 decidiu arquivar todas as representações e denúncias encaminhadas contra o presidente do Senado.
Almeida Lima também criticou os senadores do DEM e do PSDB que decidiram deixar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Isso, para o senador, é um desrespeito aos senadores que compõem o colegiado.
Neste momento, o representante de Sergipe passou a responder às diversas denúncias que resultaram em representações contra Sarney, arquivadas na semana pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Ele criticou os parlamentares que seguem pedindo investigações sobre o presidente do Senado.
- Os senhores pegam esses fatos, dão uma dimensão que eles não possuem, e a imprensa multiplica essa dimensão, divulga para todo o Brasil, e então 'Senado está em crise' - declarou.
25/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli e Serys respondem ao pronunciamento de Almeida Lima
Senadores manifestam pesar pela morte da mãe do senador Almeida Lima
Almeida Lima diz que não aceita interferência de Suplicy na escolha do candidato do PMDB à Presidência do Senado
ACM: Almeida Lima aprendeu a não ser leviano
Almeida Lima vai recorrer de decisão do STF
Almeida Lima é eleito presidente da CMO