Almeida Lima quer aprovar projeto que combate a corrupção no governo
O senador Almeida Lima (PDT-SE) pediu aos senadores apoio para aprovação de um projeto de lei que vai apresentar e que obriga o governo a dar acesso a todos os documentos e a todos os atos oficiais, como forma de acabar com a corrupção no país.
- Essa lei existe na Suécia desde 1716, no século 18, portanto, e foi implantada no México em 2001. O que constatamos é que o governo Lula manteve os mesmos níveis de corrupção dos governos anteriores, apesar das promessas de campanha - disse.
Almeida Lima leu artigo do jornalista Merval Pereira, em O Globo, que mostra as contradições do governo na área do combate à corrupção, atesta o descumprimento das promessas de campanha e cita todos os escândalos registrados nos nove meses do atual governo.
- A corrupção é um cancro que precisa ser extirpado, um câncer que corrói a sociedade, que vitima os pobres, os idosos, as crianças carentes. O governo tem que criar mecanismos que reduzam a corrupção - disse Almeida Lima, que citou ainda casos de corrupção na prefeitura de Aracaju.
09/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima acusa Judiciário de fugir a suas responsabilidades ao não julgar envolvidos em escândalos de corrupção no governo
Almeida Lima quer conhecer "perfil e aspirações" do atual governo
Almeida Lima quer mudar estratégia de gastos públicos do governo federal
Almeida Lima diz que votar em Lula é ser cúmplice de corrupção
Almeida Lima: nação está estarrecida com denúncias de corrupção
Almeida Lima propõe combater a corrupção por meio do "orçamento exclusivo" da União