Alô Senado registra participação de 31% de novos usuários no segundo turno



O Alô Senado, serviço da Central de Relacionamento da Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública do Senado Federal, registrou, neste domingo (29), data da realização do segundo turno das eleições, uma participação de 31% de novos usuários. O número total de chamadas foi de 422, das quais 199 manifestações encaminhadas à TV e à Rádio Senado, mensagens repassadas aos senadores, bem como pedidos de orientação sobre as atividades da instituição.

O restante dos atendimentos - 223 ligações - tratou de informações sobre o processo de apuração e acompanhamento dos resultados das eleições para os governos dos estados. As unidades da Federação que registraram maior participação foram Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraíba. Por região, a maior presença foi dos estados do Sudeste, com 43% das chamadas, e do Nordeste, com 38%.

74% dos cidadãos que ligaram para o Alô Senado neste domingo são do sexo masculino. A faixa etária predominante é o público jovem, mas a participação, no que se refere a esse critério, ficou bem distribuída (até 19 anos - 14%; 20 a 29 anos - 24%; 30 a 39 e 40 a 49 - 17%; 50 a 59 - 16%; mais de 60 anos - 12%). Quanto à escolaridade, Ensino Médio e Fundamental equiparam-se (41% e 40%, respectivamente). 15% dos usuários têm Ensino Superior.

Raíssa Abreu / Agência Senado
Com informações da Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública



30/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEGUNDO TURNO NÃO PREJUDICA TRABALHO NO SENADO, DIZ ACM

SENADO INICIA SEGUNDO TURNO DA CPMF

Senado aprova em segundo turno a reforma tributária

SENADO VOTARÁ JUIZADOS ESPECIAIS EM SEGUNDO TURNO

Votação em primeiro turno da PEC dos Vereadores é concluída; começa análise em segundo turno

Senado vota em segundo turno PEC sobre fundos de desenvolvimento