Aloysio Nunes critica ministro por acusação de favorecimento em votação de multa do FGTS
Em pronunciamento nesta segunda-feira (19), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) criticou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, por declarar que os senadores teriam votado contra a manutenção da multa de 10% sobre o saldo do FGTS para atender a financiadores de campanhas. O senador explicou que a afirmação do ministro foi publicada no domingo (18) no jornal O Estado de S.Paulo.
Aloysio Nunes declarou ter ficado com “profunda indignação” depois de ler as declarações de Carvalho e lembrou que a manutenção da multa foi vetada por unanimidade, com os votos de 62 senadores. O senador lamentou a “grosseria e a vontade de insultar” do ministro.
- Será que Gilberto Carvalho não desistirá de medir os outros pela sua própria régua? – disse o senador.
Aloysio recordou que a multa de 10% sobre o saldo do FGTS, que é paga pelas empresas em caso de demissão sem justa causa, foi criada durante o governo Fernando Henrique Cardoso, por decisão do Supremo Tribunal Federal, para cobrir um rombo nas contas do FGTS. Como o rombo já não mais existe, acrescentou o senador, não há mais necessidade de manutenção da cobrança.
19/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes propõe novas opções de uso do FGTS
Vídeo | PSDB irá votar pela derrubada do veto ao fim da multa sobre FGTS, diz Aloysio
Aloysio informa que PSDB vai votar a favor da abolição da multa rescisória sobre o FGTS
Dilma 'é refém' do ministro do Trabalho, diz Aloysio Nunes
Aloysio Nunes critica pacote de incentivo à indústria
Aloysio Nunes critica 'obscurantismo' de invasores de laboratório