Aloysio Nunes defende 'limite' para projeto de Pinheiro sobre FPE



O senador Aloysio Nunes (PSDB) apresentou a emenda que os três senadores por São Paulo – ele, Eduardo Suplicy (PT) e Antonio Carlos Rodrigues (PR) – encaminharam conjuntamente ao projeto de lei complementar que redistribui os recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). O representante paulista considerou correto o critério utilizado pelo do relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA), no projeto. Mas, para ele, ele precisa de limites, ponto principal da emenda que, segundo ele, promove uma distribuição “um pouco mais equitativa” dos recursos do FPE.

Segundo ele, dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelam que, dos 42 milhões de paulistas, 4,2 millhões são pobres, número maior que a população de 14 estados brasileiros.

– São Paulo tem no seu seio o maior número de pobres do país – afirmou o parlamentar nesta quarta-feira (10).

Para ele, ao contrário da voz corrente no país, São Paulo precisa, sim, dos recursos do FPE. Ele afirmou que os recursos do FPE transferidos para São Paulo representaram R$ 11,82 para cada cidadão paulista, enquanto a unidade da federação com maior renda per capita do país, o Distrito Federal, tem mais de R$ 130,00 per capita.



10/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aloysio Nunes rebate críticas de Humberto Costa a projeto de Aécio sobre Bolsa Família

Aloysio Nunes defende novas regras para cartões de crédito e débito

Aloysio Nunes defende voto secreto para vetos presidenciais e indicação de magistrados

Aloysio Nunes defende PEC que amplia direitos de estrangeiros

Aloysio Nunes defende adoção do voto distrital

Aloysio Nunes apresenta projeto para regular relação das ONGs com o poder público