Aloysio Nunes repudia menção a seu nome no caso da Siemens
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) manifestou indignação, nesta terça-feira (26), à menção a seu nome nas notícias relacionadas a um esquema de irregularidades no fornecimento de trens em seu estado. Em carta entregue ao deputado estadual do PT Simão Pedro, o ex-executivo da Siemens Everton Rheinheimer listou políticos com quem o lobista Arthur Teixeira, supostamente responsável pelo pagamento de propinas, teria mantido contato. A carta de Rheinheimer foi encaminhada ao Ministério da Justiça, que deu início a investigações da Polícia Federal.
Aloysio Nunes ressaltou que não está sendo acusado de nada, e negou relações com lobistas e declarou-se vítima de uma denúncia de conteúdo falso com objetivos políticos.
- É este papel desmoralizado, desmentido, falso que foi utilizado para me enxovalhar, assim como enxovalhar a vários políticos do meu partido e de outros partidos. Agora, eu não tenho como me defender, mesmo porque não fui acusado de nada. Outros foram acusados de receber propina falsamente, tenho certeza, mas eu sequer fui acusado de nada, e, no entanto, apareço aos olhos dos brasileiros como tendo feito parte de um esquema crapuloso, um esquema indecente.
O senador por São Paulo quer ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ex-diretor da empresa Siemens que denuncia o esquema. Aloysio Nunes opinou que o ministro da Justiça atrapalha a investigação do caso ao acolher uma denúncia anônima sem maior cuidado, e alertou para a repercussão negativa para a imagem do Senado.
26/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes repudia críticas do presidente da CNI à oposição
Projeto de Aloysio Nunes dá nome de Jango à BR-153
Aloysio Nunes critica despreparo do governo no caso do vazamento de petróleo
Aloysio Nunes alerta para possibilidade de o voto secreto não ter sido extinto em caso de cassação
Requerimento de Aloysio Nunes sugere audiência pública para esclarecer o caso envolvendo o Banco Panamericano
Ministro da Justiça esclarece atuação no caso Siemens