Althoff: Ricardo Teixeira perdeu a legitimidade para dirigir a CBF



O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, não tem legitimidade para continuar a dirigir a entidade, afirmou o senador Geraldo Althoff (PFL-SC). Para ele, a permanência de Ricardo Teixeira à frente da CBF só serviria para manter o status quo do futebol brasileiro e assegurar a continuidade dos seus métodos, principalmente em sua área administrativa. O senador afirmou que o momento é de renovação do futebol.

- Em primeiro lugar, foi a instalação da própria CPI que permitiu o esclarecimento dos desmandos e da desorganização das entidades. Em um segundo momento, o possível indiciamento, por parte do Ministério Público pelas irregularidades cometidas por aqueles que foram referidos no relatório, e em terceiro lugar que a legislação viesse a coibir esse tipo de situação - salientou.

O senador também disse que não acredita que o poder Executivo deixará de editar a medida provisória recomendada pelo relatório da CPI, como instrumento capaz de "fazer voltar a transparência e a organização ao nosso futebol". Além disso, Althoff assegurou que não respaldará qualquer "modificação na essência da medida provisória". pp

25/01/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Teixeira apresenta atestado médico para não comparecer à CPI do Futebol

CPI DO FUTEBOL OUVE RICARDO TEIXEIRA

CPI DO FUTEBOL OUVE RICARDO TEIXEIRA

CPI do Futebol ouvirá Eurico Miranda e Ricardo Teixeira

RICARDO TEIXEIRA EXPLICA EMPRÉSTIMO DE BANCO ESTRANGEIRO À CBF

Mário Couto: 'Ricardo Teixeira é o próximo a cair'