Alvaro aponta despreparo do governo Lula para receber críticas de adversários
Na defesa do tucano cearense, Alvaro Dias afirmou que “ninguém pode acusar Tasso de radicalismo e irresponsabilidade”.
- Ele simplesmente exerceu sua função de crítico - emendou. O senador pelo Paraná classificou essa reação do governo petista como antidemocrática e deplorou a vocação “autoritária” do PT no exercício do poder.
Outra censura lançada pelo senador tucano atingiu a iniciativa do governo Luiz Inácio Lula da Silva de “proclamar euforicamente” e chamar para si o mérito pelo crescimento econômico do país. Alvaro Dias admitiu que o desempenho da economia tem melhorado, mas afirmou que ele está aquém das possibilidades reais e acusou o governo de desperdiçar oportunidade extraordinária de alavancá-lo.
- Dentre os países da América do Sul, o Brasil é um dos que deve crescer menos em 2004 (3,5%), ficando atrás apenas do Paraguai e da Guiana – disse. Esse crescimento, a seu ver pífio, é resultado da elevada carga tributária, da política de juros e da falta de investimento público em infra-estrutura. Em aparte, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) afirmou que o crescimento não chegou para a maioria dos brasileiros. “Crescer não é inchar, é distribuir renda e melhorar a qualidade dos serviços”, comentou, criticando o desperdídio anual de 5% do Produto Interno Bruto (PIB), o equivalente a R$ 25 bilhões, nos meandros da burocracia pública.
23/08/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias tece críticas à condução do governo Lula
Alvaro Dias faz novas críticas à diplomacia brasileira no governo Lula
Alvaro Dias apóia críticas do presidente da CNBB ao governo Lula
Alvaro Dias aponta escalada autoritária do governo Lula
Pesquisa constata despreparo em shopping para receber portador de deficiência
Alvaro Dias: críticas de Lula à oposição demonstram autoritarismo