Alvaro Dias apóia críticas do presidente da CNBB ao governo Lula
Recentes comentários do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Geraldo Majella Agnelo, sobre o governo Luiz Inácio Lula da Silva foram citados em Plenário, nesta quarta-feira (8), pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR). No discurso "O Decálogo de dom Geraldo", o tucano listou dez observações que teriam sido feitas pelo religioso, semana passada, durante o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2006.
Para Alvaro Dias, a manifestação do presidente da CNBB representa uma espécie de "decálogo da incompetência". Traz críticas diretas ao governo petista: submissão a imposições de credores, favorecimento à lucratividade recorde dos bancos e a promoção do assistencialismo por meio do programa Bolsa-Família. Reúne também alertas de cunho social, como o significativo contingente (um terço) da população vivendo abaixo da linha da pobreza, a necessidade de trabalho e educação para todos e de mudança na política econômica para privilegiar os mais pobres.
- A palavra de dom Geraldo Majella, ao condenar a perenização da miséria, expressa a enorme esperança e fé na capacidade do povo brasileiro de reagir contra os fariseus que prometeram mudanças e um mundo melhor. Infelizmente, não era verdade - afirmou o senador.08/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias lê artigo de FHC em resposta a críticas do presidente Lula
Alvaro Dias tece críticas à condução do governo Lula
Alvaro Dias faz novas críticas à diplomacia brasileira no governo Lula
Alvaro Dias diz que governo Lula apoia banqueiros contra poupadores
Alvaro Dias: críticas de Lula à oposição demonstram autoritarismo
Alvaro Dias condena críticas de Lula à legislação eleitoral