ÁLVARO DIAS ACHA POSITIVA CRIAÇÃO DE CPI DO FUTEBOL PELA CÂMARA



O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) considera que a decisão da Câmara dos Deputados de criar uma CPI para investigar o futebol brasileiro foi o primeiro efeito positivo da CPI do Futebol do Senado. Ele acredita que a ação dos senadores fez com que os deputados mudassem de posição, passando a considerar a CPI constitucional.
- Há mais de um ano o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) tentava criar a CPI, mas só agora, depois de o Senado criar a sua CPI, conseguiu - afirmou o senador, que não concorda com a proposta de criação de comissão mista (composta por senadores e deputados).
Para o senador, porém, o alvo da CPI do Senado é mais amplo que o da Câmara, que deve, segundo o requerimento que a criou, concentrar-se em investigar o contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa de artigos desportivos Nike.
Álvaro Dias, autor do requerimento que criou a CPI no Senado, afirmou que a comissão, depois de escolher o presidente e o relator, deve definir o roteiro de trabalho. Ele entende que os primeiros depoentes devem ser o ex-técnico da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo, e sua ex-procuradora Renata Alves, também ex-secretária particular, que denunciou a participação de Luxemburgo na valorização do passe de jogadores, por meio de convocação para a seleção brasileira, antes de serem vendidos para o exterior.

05/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Álvaro Dias, conclusão da CPI do Futebol pode dar novo rumo ao futebol brasileiro

Alvaro Dias pede que projeto que regulamenta eleições primárias seja bem recebido pela Câmara

Álvaro Dias acha que governo inspirou TSE

ÁLVARO DIAS DEFENDE CPI DO FUTEBOL

Álvaro Dias: futebol muda depois da CPI

Álvaro Dias faz balanço dos resultados da CPI do Futebol