Alvaro Dias alerta governo federal para riscos de crise de liquidez na economia mundial
Em discurso em Plenário, nesta segunda-feira (13), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) alerta o governo federal para a possibilidade de o país enfrentar dificuldades no próximos anos em razão da crise de liquidez financeira que se instalou nos últimos dias nos mercados mundiais.
Alvaro Dias lembrou quena semana passada, em apenas 48 horasa crise que assaltou os mercados financeiros mundiais consumiu algo em torno de US$ 300 bilhões dos principais bancos centrais, montante sem precedentes nos últimos seis anos.
Citando o professor de economia Barry Eichengreen, da Universidade da Califórnia, ele observou que o Brasil, mesmo desfrutando de uma situação mais sólida atualmente, deixou de realizar avanços institucionais importantes, como o controle da corrupção, governança corporativa, regulamentação e transparência financeira, cuja ausência poderá inviabilizar o processo de crescimento brasileiro.
- Alertamos muitas vezes, fazendo coro com os especialistas, que o período de liquidez abundante não duraria para sempre e perdemos muitas oportunidades nesta fase - disse.
Faculdade AssisGurgacz
O senador apresentou ainda voto de aplauso ao empresário Assis Gurgacz, pela passagem do oitavo aniversário de fundação da Faculdade Assis Gurgacz, sediada na cidade de Cascavel, no estado do Paraná.
13/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias alerta o governo para a necessidade de mudar a economia
Alvaro Dias culpa governo federal por crise na segurança pública
Alvaro Dias alerta para crescimento da crise no campo
Alvaro Dias alerta para crise na saúde em todo o mundo até 2015
ÁLVARO DIAS VÊ ECONOMIA DO PARANÁ EM CRISE
Dornelles elogia medidas do governo para enfrentar a crise mundial da economia