Álvaro Dias anuncia ingresso no PDT
- Meu pai, um agricultor de 90 anos, afirmou que quando o joio é demais, é melhor arrancar o trigo. Fomos proscritos do PSDB pela intolerância dos déspotas. Venho para o PDT na certeza de poder trabalhar com independência, autonomia e liberdade - disse Álvaro Dias.
O senador disse que o fato de ele e o irmão terem assinado o requerimento de abertura da CPI reflete a liberdade de convicção pessoal que todo ser humano tem. Já a reação do PSDB de proibi-los de assinar foi uma exigência descabida. Ele ressaltou que "a consciência é um dos bens supremos do ser humano". Álvaro Dias acrescentou que tanto sua decisão quanto a de Osmar Dias de apoiar a CPI refletia o desejo popular de investigar a corrupção no governo.
- O PSDB nos exigiu fidelidade à corrupção e não podemos oferecer esse tipo de fidelidade. Nosso compromisso é com os cidadãos que nos elegeram - disse.
Em aparte, o senador Lauro Campos (PDT-DF) afirmou que "há males que vem para bem" e que recebe os irmãos Dias no partido a que pertence com muito orgulho. O senador Sebastião Rocha (PDT-AP), líder do PDT no Senado, externou sua satisfação em ter os dois senadores paranaenses no partido, o que considerou "um fato importante para engrandecer o PDT no cenário político nacional".
26/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
ÁLVARO DIAS CONDENA INGRESSO DE EMPRESA ESTRANGEIRA NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES
Alvaro Dias apóia relatório de Jereissati contra ingresso da Venezuela no Mercosul
ÁLVARO DIAS ANUNCIA SUSPENSÃO DA PRIVATIZAÇÃO DO BANESTADO
Alvaro Dias anuncia apresentação de emendas à MP dos Médicos
Alvaro Dias anuncia coleta de assinaturas para CPI da Saúde
Alvaro Dias anuncia realização de conferência de advogados em Curitiba