Alvaro Dias: audiência com ex-diretor da Dersa foi equívoco



Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), “foi um equívoco” a CPI do Cachoeira ouvir Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa, vinculada ao governo estadual de São Paulo). O senador elogiou o depoimento do ex-diretor da Dersa, encerrado há pouco, acrescentando que o convocado “veio fazer um passeio na CPI”.

– Foi um equívoco convocá-lo, já que isso foi baseado em uma conversa de bêbado – declarou.

Alvaro Dias se referia ao fato de que Paulo Vieira de Souza foi chamado à CPI devido a acusações que teriam partido de Luiz Antônio Pagot, ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A acusação era de que Paulo Preto teria solicitado verbas para obras em São Paulo com o objetivo de desviá-las para campanhas eleitorais do PSDB no ano de 2010.

No entanto, em depoimento à CPI na terça-feira (27), Pagot negou ter feito a denúncia. O ex-diretor-geral do Dnit disse que teria ouvido de “um amigo” a suspeita de que a solicitação de verbas poderia ter como objetivo o desvio, mas ressaltou que isso foi “conversa de bêbado, de botequim, que não pode ser provado”.

Alvaro Dias contestou ainda a declaração do deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) – de que o PSDB “estaria sangrando” devido às denúncias que envolvem o partido. Segundo Alvaro Dias, “o PSDB não tem nada a temer desta CPI”. Por outro lado, Alvaro Dias defendeu a convocação do deputado federal do PT, José de Filippi (SP), devido à sua atuação na arrecadação de recursos para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff em 2010.

Mais informações a seguir.



29/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias classifica visita de Ahmadinejad como 'enorme equívoco'

Alvaro Dias pede a convocação de ex-diretor da Previ para esclarecer denúncias sobre 'fábrica de dossiês'

Alvaro Dias anuncia requerimento para ouvir novo diretor-geral do Dnit sobre denúncias

Alvaro Dias apresenta novo requerimento para audiência com Tuma Júnior

Ex-diretor da Dersa nega acusações de desvio de recursos

Alvaro Dias pede audiência pública sobre interferência político-partidária em empresas privadas e estatais