Alvaro Dias cobra do governo medidas para incentivar atividade econômica
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) cobrou do governo nesta terça-feira (18) medidas para incentivar a atividade econômica do país. Para o senador, as providências tomadas até agora para combater os efeitos da crise financeira internacional são insuficientes.
- Precisamos estimular o crescimento econômico e a produção para reduzir as conseqüências da recessão - disse o senador, lembrando que grandes economias, como Japão e Alemanha, já estão em recessão.
Para o representante do Paraná, é importante proteger o setor financeiro neste momento de crise, mas não basta tomar medidas que o fortaleçam, por mais importante que ele seja para a economia. Por isso, em sua opinião, é necessário incentivar a produção com a concessão de crédito e com a redução da burocracia. Ele informou que vários empresários paranaenses, de vários setores, não têm conseguido tomar empréstimos junto aos bancos em decorrência de dificuldades burocráticas.
Alvaro Dias também sugeriu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a criação de um "comitê de crise" suprapartidário e formado por especialistas para auxiliar o governo no combate aos efeitos da crise.
18/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias cobra do governo medidas que implementem o crescimento econômico
Álvaro Dias quer regularizar futebol como atividade econômica
Alvaro Dias cobra regulamentação da atividade circense no país
Alvaro Dias diz que medidas do governo para enfrentar crise são um novo Proer
Alvaro Dias sugere ao governo prudência, decisões ágeis e medidas eficazes para enfrentar a crise
Índice de Atividade Econômica registra queda de 0,53% na atividade econômica em agosto