Alvaro Dias cobra do governo pagamento de benefícios dos aposentados da Varig



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) cobrou do governo federal, nesta quarta-feira (29), o pagamento dos benefícios devidos a aposentados e pensionistas vinculados ao Aerus, fundo de previdência dos funcionários da Varig. Aqueles que trabalharam nas três grandes empresas aéreas do Brasil - Varig, Transbrasil e Vasp -, disse o senador, aguardam por benefícios a que fazem jus e que até hoje não tiveram oportunidade de receber.

- A ação judicial, conseqüência desse impasse, fez com que a Justiça determinasse ao governo o pagamento desses benefícios devidos a aposentados e pensionistas vinculados à Aerus - salientou o senador, acrescentando que até agora isto não ocorreu.

Alvaro Dias criticou o presidente por dar tratamento diferenciado a grupos de pessoas ricas - como os banqueiros, por exemplo, que receberam ajuda do Tesouro Nacional nos últimos dias, com a edição de medida provisória autorizando o Banco Central a ajudar pequenos bancos (MP 442/08) -, mas reluta mesmo em cumprir decisões judiciais favoráveis a trabalhadores.

- Não estamos combatendo o governo por adotar essas medidas, mas fica mal ele adotar medidas que protegem poderosos e se negar a atender à decisão judicial que contempla os menos favorecidos, aqueles que são trabalhadores, aqueles que viveram sua vida trabalhando duro, contribuindo para que este país se agigante - disse.

Comitê anticrise

Alvaro Dias sugeriu ainda ao governo a criação de um comitê suprapartidário destinado a propor soluções e medidas para enfrentar os problemas gerados no Brasil pela crise financeira internacional.

Em aparte, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Alvaro Dias.



29/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia cobra da União pagamento determinado pela Justiça a aposentados da Varig e da Transbrasil

Alvaro Dias quer mais idosos recebendo benefícios do governo

Alvaro Dias pede que governo pague o que deve a aposentados da Aerus

Alvaro Dias diz que governo "está cometendo genocídio contra os aposentados"

Paulo Paim cobra pagamento de dívida da União com a Varig

Alvaro Dias acusa governo de descaso em relação aos aposentados e pensionistas do Aerus