Paulo Paim cobra pagamento de dívida da União com a Varig
O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou a falta de sintonia dos integrantes do governo que, segundo ele, não chegam a um acordo quanto ao pagamento, determinado pelo Supremo Tribunal Federal, da dívida da União com a Varig.
Essa demora prejudica os beneficiários do Instituto Aerus de Seguridade Social, pois parte desse dinheiro será destinada aos cofres do fundo e, com isso, muitos dos aposentados e pensionistas do Aerus poderão finalmente receber os benefícios a que têm direito, acredita o senador. Paim lembrou que desde que a questão foi parar na justiça, 953 beneficiários já morreram.
O senador cobrou o compromisso firmado por autoridades do governo:
— Que o presidente Renan Calheiros e que o presidente Henrique Alves pedissem uma audiência com a presidente da República e conversem com ela: afinal, quem está falando a verdade? É esse ou aquele ministro, ou não é? O acordo sai, não sai, quando sai, como sai e que deem os números e a proposta.
Dia do Jornalista
Em seu pronunciamento nesta terça-feira (8), Paulo Paim também lembrou passagem do dia do Jornalista, 7 de abril. Ele destacou a importância desses profissionais para a informação da sociedade, mas também lamentou que muitos deles ainda morram no exercício da profissão.
08/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Amélia cobra da União pagamento determinado pela Justiça a aposentados da Varig e da Transbrasil
Paim: Rio Grande do Sul reconhece dívida com a Varig
Alvaro Dias cobra do governo pagamento de benefícios dos aposentados da Varig
CAE aprova suspensão do pagamento da dívida do Beron à União
Aprovado parecer que suspende pagamento de dívida do Beron à União
Plenário aprova projeto que suspende pagamento de dívida de Rondônia com a União