Alvaro Dias comenta denúncia da OAB contra o presidente da República



Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), o líder da minoria no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), comentou denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhada à Procuradoria Geral da República. Na avaliação do senador, a acusação tem fundamento técnico-jurídico e deverá ser acatada pelo Ministério Público.

A decisão de encaminhamento da denúncia pela OAB baseou-se no julgamento do Conselho Nacional da entidade de que existem indícios de envolvimento de Lula no escândalo do "mensalão", que envolveu dezenas de pessoas de seu partido e do governo.

Repercutindo a matéria "Mensaleiro participa de solenidade no Palácio do Planalto", publicada no Portal Estadão, Alvaro Dias condenou ainda a participação do ex-deputado petista Paulo Rocha em solenidade do Dia do Meio Ambiente no Palácio do Planalto.

Alvaro Dias rebateu também declaração do presidente do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, feita em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Na entrevista Berzoini disse que o "mensalão" é "um engodo e uma ficção" criados pelos partidos de oposição.

- São declarações sucessivas que nos levam a concluir que o cinismo deve permearo comportamentodo PT e de seus principais representantes na campanha eleitoral que se aproxima - disse.

05/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias solicita anulação da votação que aprovou vetos do presidente da República

ÁLVARO DIAS COMENTA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA RAFAEL GRECA

Alvaro Dias critica presidente da República por pedir fonte de recursos para a saúde

Alvaro Dias quer que empresários esclareçam denúncia contra senadores

Alvaro Dias elogia denúncia do Ministério Público contra dirigentes da CBF

Alvaro Dias pede convocação de Marcos Valério para explicar denúncia contra Lula