Alvaro Dias critica nomeação de Paulo Sérgio Passos como ministro dos Tranportes



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou, durante a audiência sobre supostas irregularidades no Ministério dos Transportes, a nomeação de Paulo Sérgio Passos como responsável pela pasta. Após o recente afastamento de Alfredo Nascimento, Passos, que era o secretário-executivo, vinha atuando como ministro interino. Ele foi oficializado ontem como ministro.

Ao lembrar que, além disso, Passos já assumiu a pasta em outras ocasiões, Alvaro Dias declarou que "o atual ministro, portanto, tem conhecimento de tudo o que aconteceu no âmbito dessa pasta".

- Parece contraditório a presidente Dilma ter desalojado o ministro Alfredo Nascimento e outros coadjuvantes, mas ao mesmo tempo ter oficializado como ministro alguém que era do grupo - afirmou Alvaro Dias.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que participa da audiência, respondeu que Passos "é um técnico de competência renomada e reputação ilibada". Passos atua no Ministério dos Transportes desde o início da década de 1970.

Mais informações a seguir



12/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Sérgio Passos é o novo ministro dos Transportes

Paulo Sérgio Passos é o novo ministro interino dos Transportes

Álvaro Dias critica ministro do STF por impedir trabalho da CPI

Alvaro Dias critica decisão do ministro da Saúde de retirar Multimistura da merenda escolar

Alvaro Dias defende anulação de nomeação temporária na ANTT

Sérgio Guerra critica governo e ministro Eduardo Campos