Alvaro Dias defende decisões adotadas pela OAB
O líder da minoria, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), disse que "são justificáveis" as razões que levaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a rejeitar a proposta de um processo de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas o parlamentar destacou que, na mesma sessão em que recusou a proposta, nesta segunda-feira (8), a OAB também aprovou o encaminhamento de uma notícia-crime ao procurador-geral da República, solicitando o aprofundamento das investigações contra o presidente.
Alvaro Dias concordou com os argumentos apresentados pelos conselheiros da OAB para não instaurar um processo de impeachment: a ausência de "clamor popular" pelo afastamento de Lula e o fato de que a Câmara - a quem seria encaminhado o pedido de impeachment - já ter absolvido diversos parlamentares acusados de participar do "esquema do mensalão", o que indicaria sua falta de disposição para aprovar o afastamento do presidente da República.
- Mas o fato de não termos condições políticas para instaurar um processo de impeachment não nos desobriga de defender o indiciamento de presidente, para que ele seja julgado independentemente de sua eventual reeleição - disse Alvaro Dias.
08/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias registra protesto contra medidas adotadas pela Argentina na região da tríplice fronteira
Alvaro Dias defende CPI dos Cartões no Senado pela possibilidade de recursos ao Plenário
Alvaro Dias defende aumento no repasse de recursos arrecadados pela União aos municípios
Alvaro Dias diz que PEC que dá ao Congresso poder de rever decisões do STF é 'estapafúrdia' e não vai prosperar
Alvaro Dias sugere ao governo prudência, decisões ágeis e medidas eficazes para enfrentar a crise
Alvaro Dias defende prorrogação da CPI do Cachoeira por 180 dias