Alvaro Dias defende CPI dos Cartões no Senado pela possibilidade de recursos ao Plenário



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta terça-feira (8), após reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos , que uma CPI exclusiva do Senado para investigar o assunto poderá contar com recursos ao Plenário da Casa. Na sua avaliação, a decisão de se criar essa CPI é irreversível, mesmo que a oposição continue sendo minoria.

- É a única razão para se instalar uma CPI exclusiva do Senado: o fato de que há possibilidade de recurso ao Plenário do Senado. Se na CPI não há dissidências, porque o governo escolhe a dedo os seus representantes, no Plenário do Senado é impossível evitar a dissidência. Então a oposição passa a ter alguma chance no Plenário do Senado - analisou.

Álvaro Dias disse também que há um exagero na preservação do sigilo das contas da Presidência da República. Segundo argumentou, é possível estabelecer sigilo em relação àquilo que diga respeito à segurança, mas isso não se aplica a contas corriqueiras, como alimentos, bebida, produtos de higiene, aluguel e material de limpeza.

- Por que tanta resistência? Por que uma batalha interminável para impedir que conheçamos as contas da Presidência da República? Certamente, porque há algo muito grave a se esconder - acredita.



08/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias defende aumento no repasse de recursos arrecadados pela União aos municípios

Alvaro Dias pede que Presidência do Senado encaminhe requerimento de informações sobre cartões corporativos

Alvaro Dias defende melhor distribuição de recursos públicos

Alvaro Dias defende decisões adotadas pela OAB

Alvaro Dias defende vinculação dos gastos do fundo que irá administrar recursos do pré-sal

Alvaro Dias defende melhor distribuição de recursos para os municípios