Alvaro Dias defende instalação de CPI para apurar Waldomiro



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que estranha o "esforço descomunal" que está sendo feito pelo governo para impedir uma CPI para investigar o ex-subchefe da Casa Civil Waldomiro Diniz e apurar os fatos que envolvem o funcionário com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

- Por que impedir a CPI, se o governo acha que é tudo um exagero? Por que não deixar que entre a luz? Não é a investigação, a apuração, que inviabiliza um governo, mas sim a corrupção, a falta de credibilidade, a suspeita - disse o senador.

Alvaro Dias explicou que a prova criminal não é a matéria do Congresso Nacional, mas do inquérito policial, do Judiciário.

- No Congresso Nacional, trabalha-se com os indícios fortes e com a convicção formada. Se se fosse esperar por provas concretas, o ex-presidente Collor teria concluído seu mandato e os "anões do orçamento" não teriam sido cassados - lembrou o senador. "Todos eles foram absolvidos pelo Judiciário, mas ninguém tem dúvidas sobre os fatos apurados pelo Congresso", acrescentou.



31/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias: PSDB, DEM e PPS vão propor instalação de CPI para apurar caso dos grampos

Alvaro Dias pede instalação de CPIs para restaurar confiança no governo e apurar corrupção

Alvaro Dias defende CPI para apurar 'festival de denúncias'

Heloísa Helena defende instalação de CPI para investigar o caso Waldomiro

Alvaro Dias diz que CPI sobre Waldomiro é "necessidade imperiosa"

Alvaro Dias: oposição pedirá investigação para apurar envolvimento de Lula com o mensalão