Alvaro Dias: denúncias contra a Petrobras são feitas há anos



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) voltou a pedir o apoio dos colegas à criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a Petrobras. Ele destacou enquete do jornal O Globo que indicaria a concordância de nove de cada dez pessoas com a realização da CPI.

Alvaro disse que o governo não pode alegar que a oposição se aproveita do ano eleitoral para investigar a empresa porque ele tem apresentado denúncias contra a administração da Petrobras há anos. O senador lembrou que, em 2009, o governo fez "uma verdadeira operação de guerra" para impedir uma CPI do Senado.

Alvaro Dias destacou também que, em dezembro de 2012, ele protocolou na Procuradoria-Geral da República pedido para apuração e punição dos responsáveis pela compra da refinaria de Pasadena, nos  Estados Unidos, que teria causado prejuízo de mais de R$ 1 bilhão à Petrobras.

- A eleição é em outubro e nós estamos em março. Há um escândalo de corrupção e a população nos convoca a investigar. Investigar para que as providências sejam adotadas: responsabilização civil e criminal e ressarcimento aos cofres públicos. Certamente, não cumpriremos o nosso dever se não agirmos desta forma.

Ponte Brasil-Paraguai

O senador também pediu ao Dnit que promova debate com a população de Foz do Iguaçu sobre o projeto de construção da segunda ponte que ligará o Brasil ao Paraguai. Ele mencionou alerta feito por um engenheiro sobre a necessidade de reexame do posicionamento da ponte.



26/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias: novas denúncias contra a Petrobras reforçam CPI

Alvaro Dias pede informações ao MP sobre denúncias de irregularidades na Petrobras

Alvaro Dias lembra os 50 anos de criação da Petrobras

Alvaro Dias repercute denúncias contra governo e PT em Plenário

CPI do Futebol antecipou denúncias contra Ricardo Teixeira, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias divulga nota da ANJ contra blog da Petrobras