Alvaro Dias: "discurso governista confronta realidade"



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta quinta-feira (25) que os pronunciamentos das lideranças governistas "passam a impressão de que estamos vivendo em países diferentes". Para ele, há um confronto claro do discurso com a realidade vivida pelo país.

Como exemplo, Alvaro Dias citou dados divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), que revelam o maior índice de desemprego na Grande São Paulo desde fevereiro de 1985, atingindo 19,8% da população economicamente ativa.

- Esta manhã, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o presidente do Banco Central afirmou que há aumento de emprego e de massa salarial no Brasil. A própria ata do Copom [Comitê de Política Monetária] o desmente. Não entendo como conseguem mentir com tanta desfaçatez para tentar enganar a população brasileira - afirmou.

Para o senador, a crise em que se encontra o governo ultrapassa o caso Waldomiro Diniz e fez o risco Brasil crescer 30,5% acima da média dos países em desenvolvimento, provocando grande retração dos investimentos externos. Neste cenário, completou, é que os partidos de oposição e alguns dissidentes dos partidos da base governista se organizaram na Frente Parlamentar de Oposição.



25/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias diz que governo 'escamoteia a realidade' para mostrar diminuição da pobreza

Alvaro Dias quer que governo admita a realidade sobre a dívida pública e critica gigantismo da máquina

Discurso de Álvaro Dias sobre CPI do Futebol tem apoio de senadores

Alvaro Dias destaca trechos do discurso de despedida de José Serra do governo de São Paulo

Alvaro Dias rebateu discurso da ministra Dilma e pediu o fim da mistificação e das meias verdades

Alvaro Dias: Brasil precisa deixar discurso ufanista e promover ações concretas contra desigualdade