Discurso de Álvaro Dias sobre CPI do Futebol tem apoio de senadores
O senador Ademir Andrade (PSB-PA) relatou que a reunião de líderes desta quinta-feira pela manhã cristalizou uma preocupação unânime com a imagem do Senado. "Houve uma decisão no sentido dos líderes partidários tentarem sensibilizar os senadores que estão querendo apresentar relatório alternativo a desistirem da idéia para que o trabalho de Althoff possa ser aprovado por quase unanimidade", disse.
Para o líder do PSDB, senador Geraldo Melo (RN), a CPI foi séria, recusando-se a ser espetáculo ou virar circo. "Nenhum de seus integrantes tinha intenção de condenar ninguém, apenas apurar os fatos. Precisamos reconhecer a conduta exemplar do presidente e do relator da CPI que não se deixaram levar pela emoção e se ativeram à verdade", disse.
O senador Moreira Mendes (PFL-RO) aplaudiu a conduta dos integrantes da CPI que tiveram a coragem de enfrentar os poderosos do futebol. Para o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o relatório de Althoff será aprovado pela maioria dos integrantes da CPI que reconheceram a seriedade do trabalho.
Segundo o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), os fatos apurados pela CPI são gravíssimos e precisam gerar conseqüências imediatas. "Na Câmara, o deputado Eurico Miranda precisa ser investigado sobre a forma como exerceu seu mandato. Também não tem cabimento as pressões para deixar Ricardo Teixeira de fora do relatório. Aqueles que faliram a Confederação e várias Federações de Futebol precisam ser responsabilizados", destacou.
29/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores do PT se mobilizam em apoio a Lula; Taques e Alvaro Dias pedem investigação
Álvaro Dias está confiante na edição de MP sobre gestão do futebol
Para Álvaro Dias, conclusão da CPI do Futebol pode dar novo rumo ao futebol brasileiro
Alvaro Dias: "discurso governista confronta realidade"
ÁLVARO DIAS DEFENDE CPI DO FUTEBOL
Alvaro Dias lamenta decisão judicial sobre acusações de empresários a senadores